Notícias

TRT e ESA realizam palestras on-line sobre Audiência Telepresencial

Na semana que vem, serão realizadas duas palestras on-line e gratuitas sobre audiências telepresenciais voltadas para advogados trabalhistas.

Na quinta-feira (3/9), às 19 horas, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vai realizar uma live no Instagram @esa_ms com o tema "Audiências Telepresenciais na Justiça do Trabalho". As palestrantes serão a juíza do trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule e a coordenadora da ESA Três Lagoas Andriela de Paula Queiroz Aguirre.

Na sexta-feira (4/9), das 8h30 às 10h30, a juíza Déa Yule vai ministrar o workshop "Aspectos Práticos das Audiências de Instrução Telepresenciais". A juíza titular da Vara do Trabalho de Corumbá, Anna Paula da Silva Santos, será a debatedora da palestra voltada para advogados da cidade branca. As inscrições estão abertas somente para advogados de Corumbá pelo e-mail robertolinsoabcorumba@gmail.com até o dia 1º de setembro. O evento será realizado por videoconferência na plataforma Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça.

O presidente da OAB/MS, Subseccional de Corumbá, Roberto Lins, explica que o evento promove um melhor ajuste entre o operador do direito e o "novo normal" decorrente da pandemia. "A Subseccional de Corumbá entende que a classe dos advogados tem que estar em sintonia com o TRT no sentido de minimizar os efeitos que esse período especial tem trazido ao jurisdicionado e também aos advogados, promovendo de todas as formas os acessos às novas plataformas existentes e meio de realização de audiências telepresenciais, respeitando as normas de biossegurança para as partes, juízes e operadores do direito."