Notícias

TRT/MS doa quimonos e tatame para crianças de Ribas do Rio Pardo

Alunos de escolas públicas de Ribas do Rio Pardo vão participar do Projeto Judô na Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que estimula a prática de esporte e a educação de crianças e jovens.

O TRT/MS realizou ontem (26) a doação de 40 quimonos , chinelos, camisetas e uma área oficial de tatame para prática de judô, no município.

A iniciativa é uma ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. O Gestor Regional do Programa, Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva, esteve na cidade e no TRT/MS com o Prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo César Lima Silveira, para acertar os detalhes da doação. A entrega do material será no dia 22 de fevereiro, na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida.

Ribas do Rio Pardo é o segundo município a receber o projeto. Em novembro do ano passado, a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, também foi contemplada com os quimonos, chinelos e tatame.

São parceiros no projeto a Federação de Judô do Estado e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo juntamente com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação.

Para participar das aulas de judô o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota acima de 7,0 (sete). Os treinos acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno nas segunda, quarta e sexta-feira. Para se inscrever os alunos deverão procurar a Sede da Secretaria de Juventude onde são realizados os treinamentos.

De acordo como Juiz do Trabalho e Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Marcio Alexandre da Silva, o objetivo é oferecer um atrativo para a criança continuar na escola, evitando o trabalho precoce e as más influências das ruas.

Fotos: Assessoria de Imprens da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo