Notícias

TRT/MS realiza audiência de conciliação entre Engelmig e Sinergia-MS

Na última quarta-feira, o TRT/MS realizou uma audiência de conciliação de Dissídio de Greve entre a empresa Engelmig, terceirizada da Energisa em Campo Grande, e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul, SINERGIA - MS. O pedido foi feito pela empresa, que protocolou um dissídio de greve, no dia 17/12, visando o imediato fim da greve ou retorno de 70% dos trabalhadores às atividades.

O juiz do Trabalho Flávio da Costa Higa conduziu a audiência, que contou com o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Odracir Juares Hecht.  Estiveram presentes à audiência por parte da empresa o Gestor de Contratos, Abel Ferreira Campos Filho e os advogados Luiz Augusto Garcia e Venuza de Medeiros Borralho Garcia. Pelos trabalhadores, compareceram o presidente do Sindicato, Élvio Marcos Vargas, a supervisora técnica, Andreia dos Santos Ferreira da Silva, o advogado Alexandre Moraes Cantero e três trabalhadores.

Após debates, as partes chegaram ao acordo de um reajuste salarial de 3%; aumento do valor do auxílio-alimentação para R$23,50, a partir de 1º de novembro de 2019; aumento de 8% no vale - extra de natal; manutenção da data-base e de todas as demais cláusulas sociais; não desconto do dia de paralisação referente à greve realizada no dia 17 de dezembro de 2019.

O sindicato se comprometeu a apresentar a proposta à Assembléia da categoria.