Notícias

TRT/MS realiza o Congresso Internacional de Direito do Trabalho em novembro

TRT/MS realiza o Congresso Internacional de Direito do Trabalho em novembro

Entre os dias 28 e 30 de novembro o TRT/MS reunirá em Campo Grande especialistas de diversos países no Primeiro Congresso Internacional de Direito do Trabalho.

Com o tema "As Transformações Sociais e o Direito do Trabalho", o Congresso faz parte das comemorações dos 25 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O evento, que tem o apoio da Escola Judicial, será realizado na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e as inscrições, sem custo, poderão ser feitas entre 22 de outubro e 19 de novembro pela internet.

Confira os nomes que já estão confirmados para o Congresso:

Pedro Romano Martinez - Professor Doutor da Universidade Católica de Lisboa. Tema: O Regulamento Europeu de Proteção de Dados: implicações na relação de trabalho.

Roberta Corrêa de Araújo - Juíza Coordenadora da EJUD do TRT da 6ª Região. Tema: Terceirização e Trabalho Precário.

Dirley da Cunha Junior - Juiz Diretor do Foro da Justiça Federal da Bahia. Tema: Jurisdição constitucional, mutação constitucional e decisões manipulativas.

Estêvão Mallet - Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tema: Arbitragem trabalhista individual.

Adriana Alicia Micale - Professora da Universidade de Buenos Aires. Tema: A Reforma Trabalhista na Argentina.

Sebastião Geraldo de Oliveira - Desembargador do TRT da 3ª Região. Tema: Violência no trabalho: enfrentamento e superação.

Mario Garmendia Arigón - Professor Doutor da Universidade de Montevidéu. Tema: As transformações do Direito do Trabalho na América Latina e no Uruguai.