Notícias

TRT/MS recebe vinte e dois novos servidores

O TRT/MS nomeou vinte e dois novos servidores aprovados no último concurso realizado pela instituição em 2017. É o maior número de cargos, distribuídos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, recebido nos últimos anos pelo Tribunal.

Entre os vinte e dois novos servidores estão: nove técnicos administrativos, quatro deles de apoio especializado em Tecnologia da Informação e treze analistas, sendo dois contadores, um analista de TI, um analista administrativo, um oficial de justiça e oito analistas para a área judiciária.

Para o Presidente do TRT/MS, desembargador André Luís Moraes  de Oliveira, "é um importante momento de renovação, de oportunidades, com novos servidores para somar na composição do quadro de produção do judiciário trabalhista e colaborar para maior celeridade e produtividade na 24ª Região¿.

O quantitativo de cargos de analista e técnico judiciário é definido pelo CSJT mediante estudo e consulta aos regionais. Além disso, os critérios adotados para distribuição e os recursos disponíveis devem ter como base a Lei Orçamentária Anual de 2021.

Os novos servidores já foram nomeados e começaram a tomar posse.

A validade do último concurso de servidores realizado pelo TRT/MS foi prorrogada no ano passado, devido à pandemia de Covid-19, para 29/08/2022.