Notícias

Varas do Trabalho de Mundo Novo e Naviraí receberão correição em julho

A Secretaria da Corregedoria do TRT24 divulgou os Editais 24 e 25 das Correições Periódicas, que serão realizadas na modalidade telepresencial, nas Varas do Trabalho de Mundo Novo e Naviraí nos dias 6 e 7 de julho de 2020, respectivamente.

O Desembargador-Corregedor estará à disposição dos interessados, por meio de videoconferências, nas datas das respectivas correições das 9h às 10h, com a utilização da plataforma de videoconferência Cisco - Webex, instituída pela Portaria nº 61, de 31 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça.

Para participar e receber o convite o interessado deverá informar, por e-mail, em até 24 horas antes da data da correição, um endereço de e-mail válido e número do celular com WhatsApp, para o e-mail da Secretaria da Corregedoria, qual seja: corregedoria@trt24.jus.br. O acesso à plataforma deverá ser providenciado pelo interessado com a prévia instalação pelo link https://www.cnj.jus.br/plataforma-videoconferencianacional/orientacoes-utilizacao/. A Secretaria da Corregedoria também estará à disposição, a qualquer momento, pelos telefones 3316-1787 ou 3316-1788.

Correições telepresenciais

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, por meio do Ato CGJT 13/2020, assinado no dia 19 de maio, autorizou os Corregedores Regionais do Trabalho a realizarem, de forma temporária e excepcional, correições ordinárias por meio telepresencial.

A prática está sendo adotada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na Justiça do Trabalho. A medida, que leva em consideração a necessidade de adaptação à realidade vivida por conta da pandemia do novo coronavírus, estabelece que a correição ordinária realizada telepresencialmente deverá observar todas as regras e garantias aplicáveis à correição ordinária presencial, guardadas as devidas peculiaridades, e com a mesma validade.

Calendário
Clique aqui para ver o calendário atualizado das Correições Periódicas do TRT24 em 2020.