Notícias

Alunos do Projeto Judô na Escola conquistam sete medalhas de ouro e três de bronze

Os alunos do Projeto Judô na Escola, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, conquistaram dez medalhas de ouro e bronze no último fim de semana, durante a XVI Copa Moura - Dom Bosco de Judô, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande-MS. A competição teve a participação de mais de 600 atletas.

Os alunos estudam em Ribas do Rio Pardo e fazem aula de judô no contraturno escolar com o Sensei Everton Mathias, servidor da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Na competição, Ribas do Rio Pardo foi representada por 14 atletas de diferentes categorias, sendo sete da classe Judokinha, quatro da classe sub-11, dois da classe sub-13 e um atleta da classe sub-15. Na categoria judokinha Ribas conquistou sete medalhas de ouro e na categoria sub-11 outras três medalhas de bronze.

"É o resultado de um trabalho de dedicação e comprometimento com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Nós estamos de portas abertas para receber alunos de todas as idades que queiram praticar essa importante modalidade esportiva que preza sempre pela responsabilidade e disciplina entre os atletas", destacou o Sensei, Everton Mathias, coordenador do Projeto Judô na Escola.

Já o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas dos Santos Moreira, destacou que o Judô era uma modalidade que há tempos não tinha representação do município em competições e na primeira participação dos alunos do Projeto Judô na Escola em uma competição oficial já foram obtidos resultados.

O Projeto Judô na Escola é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e o TRT/MS, que fez a doação dos materiais esportivos. O objetivo é estimular a prática de esporte e a educação de crianças e jovens. Para participar das aulas de judô o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota acima de sete.


Fonte: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo