Menu de Navegação

Governança Institucional

As boas práticas de governança são fundamentais para a promoção da transparência, responsabilidade e eficiência na gestão dos recursos e na tomada de decisões.

Uma governança sólida implica na criação e aplicação de políticas e procedimentos claros e consistentes, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficaz e para o bem comum. Além disso, promove a participação cidadã, permitindo que os indivíduos tenham voz ativa nas decisões que afetam suas vidas.

A governança também é essencial para prevenir a corrupção e o abuso de poder, pois estabelece mecanismos de prestação de contas e fiscalização que responsabilizam os agentes públicos por suas ações. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento sustentável e para a construção de sociedades mais justas e equitativas.

 

 

Política de Governança

 

  
A Política de Governança Institucional do TRT da 24ª Região (Resolução Administrativa nº 81/2019) integra o Sistema de Governança  do Tribunal.  

Na política está definida, em linhas gerais, a maneira como se organizam e interagem os diversos atores internos dentro deste Sistema para obter uma boa governança.