Notícias

Ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior é homenageado pela OAB-MS

Ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior recebendo a moção de congratulação do Conselho da OAB
Ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior 

 

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Amaury Rodrigues Pinto Júnior recebeu, na tarde desta sexta-feira (25), uma Moção de Congratulação do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A indicação foi feita pelo advogado José Carlos Manhabusco, na sessão do Conselho Seccional, no dia 18 de fevereiro.

Foto do advogado José Carlos Manhabusco

O propositor da homenagem explicou que, na realidade, a iniciativa é de todos da OAB-MS.  “Eu apenas me lembrei de destacar algo magnífico para nosso Estado, nosso Poder Judiciário, nossa advocacia, que é ter um ministro do Tribunal Superior do Trabalho”, pontuou Manhabusco, que concluiu parabenizando o ministro pela brilhante carreira.

Foto do Ministro do TST Amaury Rodrigues Pinto Júnior

Para o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, o ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior tem uma história inspiradora, que serve de exemplo para toda a comunidade jurídica de Mato Grosso do Sul. “O exemplo de que a lei da semeadura nessa vida é a lei mais forte que temos. Quem trabalha, se dedica, tem uma carreira digna e honrada, alcança com luta, trabalho e dedicação os maiores postos dessa nação. O senhor tem desta casa a nossa reverência, homenagem e nossos aplausos a essa carreira brilhante”, concluiu.

Foto dos participantes da cerimônia

O ministro Amaury contou que era a primeira vez que estava na OAB para receber uma homenagem e agradeceu ao advogado José Carlos Manhabusco pela lembrança. “Pra mim é muito significativo estar aqui recebendo essa homenagem e o carinho de vocês. Todos vocês têm um pedacinho de Mato Grosso do Sul lá em Brasília”, finalizou.

O ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior foi desembargador do TRT/MS durante 20 anos e tomou posse como ministro do TST em julho de 2021.