Notícias

TRT/MS recebe a visita do ícone de N. S. do Perpétuo Socorro

Servidores e magistrados do edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul receberam na manhã desta quarta-feira (29) a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e participaram da oração conduzida pelo Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro. A visita faz parte das celebrações da V Festa da Padroeira do estado.

O ícone do Perpétuo Socorro visitou diversos setores do tribunal, entre eles, o auditório do Tribunal Pleno, gabinetes de desembargadores, a secretaria das turmas, a secretária judiciária, o Cejusc 2º grau, e o gabinete da Presidência.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi declarada Padroeira de Mato Grosso do Sul por meio da Lei 5.121, de 27 de dezembro de 2017 e o dia 27 de junho foi instituído como o Dia Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já a iniciativa da peregrinação do ícone surgiu em 2018, após a santa ter sido instituída como padroeira de Mato Grosso do Sul.

O padre Reginaldo contou que a tradição das novenas nas quartas-feiras surgiu nos Estados Unidos, em 1822, com os funcionários da GM que tinham folga das fábricas nas quartas-feiras. A tradição das novenas chegou a Campo Grande em 1939.

O reitor pediu a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para servidores e magistrados: “Que este tribunal possa ser sempre um arauto de esperança para tantas pessoas que precisam e necessitam e que possamos a cada dia, em cada decisão, levar a verdade e o conforto no coração de vossos filhos e filhas”.

A V Festa da Padroeira do estado acontece de entre 24 de junho e 3 de julho e a programação pode ser acessada aqui.