Notícias

Alunos de Fátima do Sul são primeiros a conhecer o Memorial da Justiça do Trabalho

 

Alunos do Instituto Educacional Reino do Saber, de Fátima do Sul foram os primeiros a participarem da visita guiada ao Memorial da Justiça do Trabalho do TRT/MS, inaugurado no dia 19 de novembro.

Atentos a cada detalhe, as 27 crianças do ensino fundamental conheceram os artefatos de pedra polida e fragmentos de peças arqueológicas que compõem o memorial. Mas o que prendeu a atenção dos pequenos foi o ambiente virtual que, por meio das telas sensíveis ao toque, é possível viajar pela história do trabalho.

O Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, recebeu os alunos no memorial e disse que a visita de hoje também entrará para a história, pois foi "a primeira visita oficial de um grupo após a inauguração do Memorial".

De acordo com a Coordenadora de Documentação e de Gerenciamento de Precedentes, Cláudia Torquato Farias, as visitas guiadas teriam início somente em janeiro, mas foi antecipada a pedido da direção da escola de Fátima do Sul.

Serviço

A visitação será aberta ao público durante o horário de expediente do Tribunal, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Para visitas em grupo, o horário deverá ser agendado, com antecedência, pelo e-mail memorial@trt24.jus.br.