A Portaria TRT/GP Nº 18/2020, publicada no dia 19 de agosto, regulamentou o atendimento virtual no âmbito do TRT da 24ª Região. Durante o período de pandemia da Covid-19, fica assegurado o atendimento aos advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público, da Polícia Judiciária e das partes no exercício do ius postulandi, diretamente pelos magistrados, por videoconferência, com uso prioritário da plataforma disponibilizada pelo CNJ, mediante agendamento.
Cada unidade judiciária do TRT24 estabeleceu a forma de agendamento para o atendimento.
A plataforma utilizada pela Justiça do Trabalho é a Zoom e não mais o Cisco-Webex como no ano passado.
Veja as formas de agendamento:
Atendimento virtual por magistrados - 1º Grau
Atendimento virtual por magistrados - 2º Grau
Reclamações
Os interessados poderão apresentar à Corregedoria queixas e outros registros relativos ao atendimento virtual pelo e-mail corregedoria@trt24.jus.br, com especificação do assunto: "atendimento direto pelo magistrado".
O atendimento telepresencial não exclui a possibilidade cumulativa de outros meios para trato direto com os magistrados, como telefone e e-mail, quando disponibilizados pelas unidades judiciárias ou diretamente pelos magistrados.
A portaria atende a Recomendação nº 70, de 4 de agosto de 2020, do Conselho Nacional de Justiça, que recomendou aos Tribunais que, no período da pandemia da Covid-19, regulamentem a forma de atendimento direto pelos magistrados, por meio virtual, em casos determinados.
Telefones úteis
Confira aqui os telefones e e-mails das principais unidades judiciárias e administrativas do TRT24 durante a pandemia.