Notícias

Balcão Virtual: TRT/MS lança canal de atendimento por videoconferência

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região disponibilizou mais um canal para atender seus jurisdicionados. O Balcão Virtual proporciona uma comunicação direta entre as unidades judiciárias e o público externo, em tempo real. O novo serviço tem as mesmas atribuições de um atendimento no balcão físico e funcionará durante todo o horário de atendimento ao público, das 11h às 17h, nos dias de expediente forense.

No site do TRT/MS, o balcão virtual está disponível no menu Contatos, no canto superior direito da página. Basta clicar em CONTATOS -> BALCAO VIRTUAL e selecionar a Vara do Trabalho que deseja atendimento

O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento dos sistemas de processo eletrônico adotados pelos tribunais, sendo vedado o seu uso para o protocolo de petições, assim como não é aplicável aos gabinetes de desembargadores.

O interessado no atendimento pelo Balcão Virtual deverá solicitar autorização para ingresso em uma sala de videoconferência da plataforma Zoom, que funcionará como balcão virtual das varas neste endereço: http://www.trt24.jus.br/web/guest/balcao-virtual .

A criação e a regulamentação do Balcão Virtual estão previstas pela Resolução nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).