Notícias

César Palumbo toma posse como Desembargador do TRT/MS

Foto da cerimônia de posse posse administrativa de César Palumbo Fernandes no cargo de Desembargador do Trabalho.
Posse de César Palumbo Fernandes

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoveu, nesta sexta-feira (18), a posse administrativa de César Palumbo Fernandes no cargo de Desembargador do Trabalho. A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência e contou com a participação de desembargadores do tribunal, juízes, servidores e representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira saudou os presentes e afirmou que “é um momento muito especial, de alegria e grande renovação para o tribunal, com a retomada do assento pelo Quinto Constitucional à vaga destinada à advocacia”. César Palumbo assumiu o cargo em virtude do falecimento do des. Nery Azambuja, em novembro de 2021.

Foto do momento em que César Palumbo está assinando um documento.
"Eu sempre primei por ser correto, honesto, leal, educado e técnico", lembra César

O novo desembargador destacou que é uma honra fazer parte da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul e que deseja contribuir para a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Esperem de mim minha força de trabalho, a minha lealdade e a minha vontade de construir, no Poder Judiciário, no TRT24, uma carreira tão exitosa e gratificante como foi minha carreira como advogado.”

O magistrado lembrou, ainda, sua trajetória na advocacia, onde atuava há 23 anos. “Eu sempre primei por ser correto, honesto, leal, educado e técnico. Sempre fazendo meu trabalho com muito zelo e acho que isso deu resultado, porque a OAB me indicou, o tribunal me referendou e o Presidente da República me nomeou.” A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de novembro deste ano.

Trajetória
César Palumbo formou-se em Direito em 1998 e trabalhava como advogado desde 1999, nas áreas trabalhista e cível. Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho, realizando defesas e participando da elaboração de Termos de Ajuste de Conduta. O magistrado também foi professor de Direito Civil e Teoria Geral do Processo, entre 2005 e 2008, assistente parlamentar e diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MS, entre 2016 e 2021.

Posse solene
A posse solene do desembargador César Palumbo será realizada no dia 1º de dezembro, às 18 horas, no Plenário des. Nery Sá e Silva de Azambuja, localizado no TRT/MS, no Parque dos Poderes. A cerimônia será transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube do tribunal (clique aqui).

Foto do com os participantes da cerimônia.
A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência