Notícias

Central Nacional de Atendimento do PJe será desativada em janeiro

A partir de 2 de janeiro de 2019, o atendimento aos usuários do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) será realizado pelas centrais de atendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Dessa forma, os números da Central Nacional de Atendimento (0800-200-6272 e 0800-710-4357) não estarão mais disponíveis. O suporte aos usuários dos sistemas Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), Malote Digital e e-Doc  ficará sob a responsabilidade da Central de Atendimento do TST.

No TRT/MS o atendimento ao usuário do PJe será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de Mato Grosso do Sul) por meio dos seguintes canais:

  1. presencialmente:

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região

Coordenadoria de Projetos Judiciários - CPJ (1º andar)

Rua: Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208 - Campo Grande

  1. por telefone:

(67) 3316-1710; 3316-1810 e 3316-1877.

c) por email:

cpj@trt24.jus.br

De acordo com o Desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, Presidente do Comitê Gestor Regional do Sistema do PJe, o Tribunal está preparado para absorver os atendimentos com qualidade com o encerramento das atividades da Central Nacional. "Hoje, nossos servidores realizam cerca de 490 atendimentos todos os meses, entre usuários externos e internos e estamos projetando um aumento de até 25% nesse número. Sabemos que o PJe é um sistema ainda em construção e cabe ao Tribunal adaptar-se a essas mudanças".

O fim da Central Nacional de Atendimento visa otimizar recursos, com potencial de economizar aproximadamente R$ 2 milhões por ano. ¿O papel do CSJT é de evoluir e modernizar o Sistema PJe. O atendimento dos usuários do PJe já é prestado com excelência pelos próprios Tribunais, cabe agora ao CSJT supervisionar essa atividade e atuar para a melhoria contínua da qualidade desse serviço¿, destaca o coordenador nacional do PJe e juiz auxiliar da Presidência do TST e do CSJT, Fabiano Pfeilsticker.