Notícias

CNJ realiza a 16ª Semana Nacional da Conciliação em novembro

Imagem com a frase: Conciliação. Execute o seu direito, concilie!

Entre os dias 8 e 12 de novembro, o Conselho Nacional de Justiça realiza, em todo o país, a Semana Nacional da Conciliação, uma campanha em prol da conciliação, que envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Nesta 16ª edição da Semana, o CNJ pretende mobilizar os tribunais nacionalmente para buscar soluções consensuais para as chamadas execuções civis, que representam hoje o principal empecilho da tramitação das ações judiciais no Brasil.

O mote da campanha, "Conciliação: mais tempo para você", se alinha a um dos objetivos pretendidos com a solução negociada de conflitos, a celeridade no cumprimento das decisões judiciais.


Como participar?

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.

Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita. No TRT da 24ª Região, pode-se entrar em contato com as Varas do Trabalho de origem do processo ou com os CEJUSCs-JT (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas / CEJUSC-JT), pelos e-mails:


Varas do Trabalho:  Clique aqui
CEJUSC-JT/1º Grau: cejusc.cg@trt24.jus.br
CEJUSC-JT/2º Grau: cejusc2@trt24.jus.br

 

Com informações do CNJ