Notícias

Comitê de Crise sugere flexibilização das medidas sanitárias no TRT/MS

 

 

O Comitê Provisório de Gestão de Crise do TRT da 24ª Região, considerando as atualizações das normas de saúde, reuniu-se nesta terça-feira (16) para debater sobre a flexibilização de medidas de biossegurança nas dependências das unidades da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O Comitê deliberou, por unanimidade, tornar facultativo o uso de máscaras e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, mas enfatizando a etiqueta respiratória e o uso de álcool gel. O comitê também indicou a manutenção do passaporte vacinal para entrada nas unidades, assim como as divisórias de acrílico já instaladas nas dependências do tribunal. As decisões têm caráter sugestivo e deverão ser apreciadas pelo Tribunal Pleno.

Para servidores e magistrados que fazem parte do grupo de risco, o comitê recomendou o teletrabalho ordinário caso haja alguma circunstância que os exponha de modo acentuado em seus setores.

Participaram da reunião os juízes auxiliares do TRT24, Flávio da Costa Higa e Izidoro Oliveira Paniago; a Procuradora-Chefe do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Cândice Gabriela Arosio; a Presidente da AMATRA XXIV, juíza Priscila Margarido Mirault; o Diretor-Geral do TRT24, Alencar Minoru Izumi; a Secretária-Geral da Judiciária, Leonor Rocha; o Chefe do Núcleo de Gestão de Saúde e Programas Assistenciais, José Carlos de Souza Melo; o Presidente da ASTRT, Hélio Teixeira; além da vice-presidente da OAB-MS, Camila Bastos.

As sugestões feitas pelo Comitê de Crise serão encaminhadas para votação na próxima sessão administrativa da Corte Trabalhista.