Notícias

Controvérsias civis e trabalhistas sobre a Covid-19 é tema de palestra nesta quinta-feira (10)

O juiz do trabalho Flávio da Costa Higa ministrará a palestra “Controvérsias civis e trabalhistas sobre a Covid-19”, nesta quinta-feira, dia 10 de março, às 19 horas. A aula magna será aberta ao público e realizada na modalidade presencial com transmissão ao vivo pelo aplicativo Zoom. Para participar basta fazer inscrição pelo link https://faculdade.insted.edu.br/nucleo-juridico-direito-do-trabalho-2022-flavio-higa.

Os tópicos abordados na palestra serão: Vacinação obrigatória v. objeção de consciência/liberdade religiosa/poder parental; Poder disciplinar do empregador v. liberdade de tratamento médico; Liberdade de crítica/expressão pelo empregado v. Dever de lealdade/sigilo; Gestantes, vacinação e trabalho; Determinação de nexo causal e responsabilidade do empregador por doença ocupacional.

A aula inaugural faz parte da programação do curso de Pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, uma parceria da EMATRA-24 com a Faculdade INSTED. Magistrados e servidores do TRT-24 e seus dependentes possuem desconto de 20% na mensalidade. Mais informações pelo telefone (67) 3201-5999.