Notícias

Equipes de Miranda e Aquidauana recebem bolas para torneio de futebol

Foto das crianças e participantes após receberem os materiais.
Todas as equipes ganharam dez bolas, dois jogos de coletes, duas redes, cones e camisetas

Os atletas de Miranda e Aquidauana receberam na última terça-feira (9), materiais esportivos para ajudar no treinamento para o 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A competição vai reunir oito times dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti, nos dias 20 e 21 de agosto, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Todas as equipes ganharam dez bolas, dois jogos de coletes, duas redes, cones e camisetas. Nesta semana, os materiais esportivos foram entregues pelo desembargador João de Deus, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. "Esperamos que vocês possam se inspirar e ser grandes profissionais, não só no futebol, mas na carreira que escolherem", afirmou o magistrado que explica que o objetivo do torneio é incentivar a educação por meio da prática do esporte.

Para participar da competição, os jovens precisam estar matriculados na escola e ter boas notas. Vitor Hugo Pedro da Silva é um dos jogadores do time de Miranda, da Aldeia Cachoeirinha. O jovem de 17 anos disse que os treinos ocorrem cinco vezes por semana. "Estamos treinando muito. Eu confio que nós vamos ganhar, o time está bom!"

O cacique da Aldeia Bananal, em Terenos, agradeceu a oportunidade dos atletas participarem da competição, que reunirá três etnias, e conhecerem outros jovens de comunidades indígenas. O torneio reunirá 160 atletas de 16 a 20 anos.

Foto das crianças e participantes após receberem os materiais.

Serviço
No sábado (20), os jogos eliminatórios serão realizados às 8h, 10h, 13h30 e 15h30. No domingo (21), as semifinais serão pela manhã, às 8h e 10h, e a final às 15h30. O estádio Jacques da Luz fica na rua Barreiras, s/n - Moreninha II. A entrada é de graça.