Notícias

Fraude em emissão de alvarás não foi detectada no TRT24

Depois de uma minuciosa verificação dos sistemas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul, a equipe técnica multidisciplinar – formada por integrantes das Secretarias de Tecnologia da Informação e do Processo Judicial Eletrônico – não encontrou alvarás eletrônicos incorretamente emitidos ou fraudados no âmbito do TRT24.

O procedimento foi solicitado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para todos os Regionais, após detecção de  fraude na emissão de certificados digitais, expedidos por empresa certificadora, no TRT da 1ª Região.

A equipe local realizou todas as conferências necessárias com o intuito de verificar a existência de possível fraude nos sistemas de emissão de alvará eletrônico, SIF e SISCONDJ, no âmbito do TRT24, não localizando qualquer atividade suspeita.

Os sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (SIF e SISCONDJ) ficaram inoperantes durante o fim de semana para a verificação. O TRT24 acompanha a conclusão das ações nacionais para retomar a utilização dos sistemas.