Notícias

Índice de acordos no Mês Nacional da Conciliação chega a 90%

Durante todo novembro está sendo realizado o Mês Nacional da Conciliação, uma alternativa à Semana Nacional de Conciliação, promovida anualmente, no mês de maio, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), mas cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

Em Mato Grosso do Sul, já foram agendadas cerca de 550 audiências no 1º e 2º Graus, envolvendo especialmente grandes devedores trabalhistas. O índice de acordos realizados pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas / CEJUSC-JT Campo Grande (1º Grau) no Mês Nacional da Conciliação chega a 90%. No 2º Grau, as audiências foram marcadas entre os dias 23 e 27 de novembro. Até agora, já são 140 processos em pauta.

Os advogados ainda podem inscrever os processos na pauta de audiências pelos e-mails: cejusc.cg@trt24.jus.br e cejusc2@trt24.jus.br, conforme a instância em que corre o feito.

No ano passado, foram fechados 410 acordos na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista com pagamento de R$ 9,5 milhões aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul.