Notícias

Juíza visita concessionária de energia para conhecer boas práticas de segurança

Foto da Juíza Hella de Fatima Maeda durante a visita.
Juíza Hella de Fatima Maeda durante a visita

A gestora regional do Programa Trabalho Seguro, Hella de Fatima Maeda, visitou uma concessionária de energia elétrica, em Campo Grande, nessa terça-feira, dia 29 de novembro. O objetivo foi conhecer as boas práticas adotadas pela empresa sobre segurança no ambiente de trabalho, já que se trata de uma atividade de risco.

A reunião começou no escritório da empresa, onde a magistrada foi recebida pelo departamento jurídico do grupo e um técnico em segurança do trabalho, com uma exposição acerca das medidas implementadas para resguardar a saúde e integridade física de seus colaboradores. A juíza também conheceu o Centro de Operações Integrado, que monitora em tempo real a rede de distribuição de energia de todo o Estado, 24 horas por dia.

Após, foi acompanhar uma atividade de campo, que consistia na poda de árvores em linha viva (manutenção preventiva em rede energizada). Na oportunidade, a juíza observou todos os equipamentos de proteção utilizados, os instrumentos que acompanham o veículo e a execução da atividade.

“O trabalho em rede elétrica exige atenção redobrada, pois o trabalhador permanece exposto a uma série de riscos, como o contato com rede de alta tensão, risco de choque elétrico, queimadura e queda. Desse modo, o treinamento, a especialização, a utilização de equipamento de proteção são medidas necessárias para a proteção da vida e saúde do trabalhador”, garante a juíza Hella Maeda.