Notícias

Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do TRT/MS na segunda-feira (27)

Na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, às 15h, tomará posse como desembargador do TRT/MS, o juiz Tomás Bawden de Castro Silva. A solenidade de posse será transmitida, ao vivo, pelo canal do TRT/MS no Youtube.

Juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomás Bawden de Castro Silva foi indicado à promoção no dia 19 de agosto durante Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Pleno. A vaga a ser ocupada pelo magistrado é derivada da posse do então desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior no cargo de Ministro do TST.

A promoção do magistrado teve como critério a antiguidade, uma vez que a promoção anterior, do desembargador João Marcelo Balsanelli, teve como critério o merecimento. A alternância nos critérios de promoção de magistrados está prevista na Constituição Federal, art.93.

Candidataram-se à promoção os juízes titulares Tomás Bawden de Castro Silva, Ademar de Souza Freitas, Júlio César Bebber e Renato Luiz Miyasato de Faria. Todos os candidatos preenchiam os requisitos necessários para disputa da vaga,  porém, face ao critério de antiguidade, o juiz mais antigo foi o promovido.

A nomeação do magistrado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de setembro.