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Ouvidoria recebeu mais de 200 manifestações durante pandemia

Desde o dia 18 de março, com a suspensão temporária dos prazos processuais e do atendimento presencial no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Ouvidoria recebeu 241 manifestações referentes a solicitações, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de acesso à informações.

A Ouvidoria salienta que a maioria das manifestações recebidas tiveram respostas praticamente imediatas, uma vez que, quando a resposta não é da sua competência, a demanda é repassada às unidades judiciárias e administrativas, até mesmo através de contato direto com os diretores, assessores ou responsáveis, com o intuito de solucionar as questões trazidas pelos manifestantes o mais rápido possível.

Para manter o atendimento ao cidadão por meio do trabalho remoto, além dos canais de comunicação já disponíveis aos cidadãos e jurisdicionados, foi disponibilizado pela administração do Tribunal um chip de celular para receber ligações, sendo também cadastrado no aplicativo Telegram, por onde é possível efetuar ligações e enviar mensagens de texto.

Além dos telefones, é possível entrar em contato por e-mail ou preencher os formulários de atendimento online disponíveis no Portal na Internet do TRT/MS. Veja os canais de acesso à Ouvidoria durante a pandemia:

_ 0800-721-0087

_ (67) 99997-2545 (Telegram)

_ ouvidoria@trt24.jus.br

_ Deixe sua mensagem (Fale com o TRT)

_ Formulário eletrônico (disponível no portal tanto para Pedidos de Acesso à Informação - Lei n. 12527/2011, como manifestações de modo geral)

Nesse cenário, a Ouvidoria continua desempenhando papel importante para superar os desafios da nova realidade de trabalho imposta, aproximando-se do cidadão, com o objetivo de manter e melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade pelo TRT/MS, bem como, de estar em sintonia com a sua missão de distribuir justiça e paz social.