Notícias

Presidente do TRT/MS entrega reforma do Fórum Trabalhista de Três Lagoas

Presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, durante o momento de entrega da reforma do fórum trabalhista de Três Lagoas.
Presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira

 

Na última quarta-feira, 14 de setembro, o presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, entregou solenemente a reforma do Fórum Trabalhista de Três Lagoas. A cerimônia ocorreu ao final do período de correição ordinária no Foro Trabalhista. Foram seis meses de reforma, o que tornou possível atender a diversas demandas de acessibilidade, segurança, TI e melhorias na estrutura física e estética do prédio.

 

Foto dos participantes da inauguração.

 

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, ressaltou a importância da entrega da reforma, especialmente num momento em que as tecnologias da informação e comunicação foram tão necessárias. “Atualmente quase todos dentro desta sala sabem operar e se comunicar com o Zoom ou com o Meet, para estar em reunião em qualquer lugar do mundo, com qualidade para discutir qualquer coisa”, e finalizou “estamos investindo também na parte física, porque é a estrutura física que sustenta esse arcabouço tecnológico e que permite essa integração entre todos”.

 

Foto dos participantes da inauguração.

 

A juíza Beatriz Maki Shinzato Capucho, titular da 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas, agradeceu ao tribunal pela reforma necessária às instalações.  “Este prédio nos atende há muitos anos e nesse período passamos por muitas transformações”. Ela explica que houve um crescimento significativo da demanda com a migração dos processos físicos para o PJe, pois foi necessária a instalação de equipamentos pesados de informática. “A pandemia também exigiu a instalação de mais equipamentos, além da questão da segurança para manter as audiências. A reforma permitiu a adequação do prédio a essas realidades”, observou a magistrada.

Melhorias

 

Foto da reformada recepção do Fórum.

 

Foram realizadas adequações para garantir a acessibilidade, como a instalação de piso interno tátil e mapa tátil. As portas de madeira e as maçanetas tipo alavanca foram substituídas. Nos sanitários, foram instalados lavatórios suspensos, além da substituição de bacias sanitárias e torneiras de acionamento para acessibilidade.

Dentre as melhorias relacionadas à segurança, foi feita a reforma completa das instalações elétricas, com obtenção de Atestado de Conformidade de Instalações Elétricas, requisito de prevenção a incêndios. As tubulações de água pluvial e esgoto sanitário também foram refeitas. A porta de vidro da fachada foi substituída e passa a contar com barra antipânico para acessibilidade predial e rota de fuga em caso de emergências. Foi colocada sinalização de emergência, com instalação de luminárias e extintores de combate a incêndio.

 

Foto da nova fachada do Fórum Trabalhista.
Foto da nova fachada do Fórum Trabalhista de Três Lagoas

 

Ainda foram feitas calçadas na área frontal e lateral do imóvel, com criação de vagas para veículos e bicicletas, pintura na parte interna e externa do imóvel, criação de cobertura de interligação entre o prédio principal e o anexo e instalação de paraciclo (bicicletário) para mobilidade urbana.