Notícias

Professores e estudantes de Jardim visitam o TRT/MS

Foto dos alunos, professores e servidores que participaram da visita ao TRT 24.
Os visitantes acompanharam uma parte da 18ª Sessão Judiciária no Tribunal Pleno

Na manhã do dia 10 de novembro o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região recebeu a visita de um grupo de 40 pessoas, dentre professores e estudantes dos Cursos Técnicos de Auxiliar Judicial e de Assistente de Serviços Jurídicos, da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, da cidade de Jardim – MS.

Os visitantes acompanharam uma parte da 18ª Sessão Judiciária no Tribunal Pleno. “Saudação aos alunos que vêm acompanhar, assistir e aprender com os julgamentos do nosso tribunal”, disse o desembargador presidente André Oliveira, na abertura da sessão.

Ao final do julgamento do primeiro processo, o Des. André Oliveira ainda esclareceu as dúvidas dos estudantes sobre a decisão dos desembargadores.

Após, foi realizada a visita guiada ao Memorial do TRT da 24ª Região, com acompanhamento de equipe da Divisão de Documentação e Memória.

Fotografia da aluna Nátaly Beatriz
Nátaly Beatriz afirma que o seu sonho é cursar Direito

A aluna Nátaly Beatriz cursa o 2º ano do Ensino Médio e afirma que o seu sonho é cursar Direito. Para ela, a visita foi inovadora no curso porque ainda não haviam saído da escola para acompanhar julgamentos reais. “Essa audiência hoje fez com que eu conseguisse ver o que pode ser o meu futuro. Eu me identifiquei muito no TRT e talvez eu possa estar aqui no futuro”, afirma a estudante.

Conforme o coordenador dos cursos de Auxiliar Judiciário e Assistente de Serviços Jurídicos, advogado e professor Kelvis Aparecido Dias Portilho, o objetivo da visita foi despertar nos estudantes o interesse pelas oportunidades infinitas que o curso de Direito pode proporcionar, apresentar um pouco da rotina da Justiça do Trabalho, além de tornar conhecidos fatos históricos na conquista dos direitos do trabalho, através da interação dos estudantes no Memorial.

O professor Vinícius Bahia Echeverria declarou que "o intuito nosso nessa visita é trazer experiência para os alunos, mostrar como funciona a rotina de um tribunal, mostrar para eles as possibilidades do curso, do Curso Técnico e do Curso de Direito, para que eles se sintam motivados após sair do Ensino Médio a ingressar em uma faculdade, buscar um mercado de trabalho tão rico como a área do Direito".

Para a professora Karila Escudeiro Artigas, a visita foi enriquecedora para despertar nos alunos o interesse pela carreira jurídica e também pelo estudo em suas mais diversas áreas.  

Os interessados em fazer uma visita guiada ao Memorial do TRT da 24ª Região podem entrar em contato pelos telefones (67) 3316-1741 / 1851 ou pelo e-mail memorial@trt24.jus.br.

Foto dos alunos, professores e servidores que participaram da visita ao TRT 24.
O objetivo da visita foi despertar nos estudantes o interesse pelas oportunidades infinitas do curso de Direito