Notícias

Realizada primeira sessão de julgamento do TRT/MS com tradução em Libras

Fotografia capturada da primeira sessão de julgamento do TRT 24 realizada com tradução em Libras.
Além das transmissões em vídeo, o tribunal disponibilizará intérprete de libras nas audiências, mediante peticionamento no processo

A primeira sessão de julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi realizada nesta terça-feira (22). A reunião da Primeira Turma contou com a ferramenta de acessibilidade que contemplará as demais manifestações públicas da Corte.

“É um avanço para nosso tribunal na busca de acessibilidade plena. Eu fico muito feliz, porque fui um dos idealizadores dessa contratação, e desejo que tenha o alcance social desejado”, afirmou o presidente da Turma, desembargador Márcio Thibau, que também é coordenador do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão.

Além das transmissões em vídeo, o tribunal disponibilizará intérprete de libras nas audiências, mediante peticionamento no processo. O objetivo é auxiliar as partes que necessitem do serviço.

Desde 2020, o TRT/MS já contava com interpretação de libras em cerimônias e em alguns vídeos produzidos pelo tribunal. A iniciativa tem como objetivo promover a cultura da inclusão e acessibilidade. Segundo o IBGE, existem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no país.