Notícias

Reforma do Fórum Trabalhista de Três Lagoas será entregue nesta quarta-feira (14)

 

Imagem do Fórum Trabalhista de Três Lagoas.

A reforma do Fórum Trabalhista de Três Lagoas será entregue nesta quarta-feira (14), às 17h, ao final da correição ordinária. De acordo com o edital, houve mudança na data das correições, que serão realizadas no dia 14 de setembro, no Foro Trabalhista (EDITAL 31/2022) e na 1ª VT de Três Lagoas (EDITAL 26/2022), e no dia 15 de setembro, na 2ª VT de Três Lagoas (EDITAL 27/2022).

A reforma do Fórum teve início em novembro de 2021 e foi finalizada em maio de 2022. O valor da obra foi de R$ 470.162,16 e atendeu a diversas demandas de acessibilidade, segurança, TI e melhorias na estrutura física e estética do prédio.

Foram realizadas adequações para garantir a acessibilidade, como a instalação de piso interno tátil e mapa tátil. As portas de madeira e as maçanetas tipo alavanca foram substituídas. Nos sanitários, foram instalados lavatórios suspensos, além da substituição de bacias sanitárias e torneiras de acionamento para acessibilidade.

Dentre as melhorias relacionadas à segurança, foi feita a reforma completa das instalações elétricas, com obtenção de Atestado de Conformidade de Instalações Elétricas, requisito de prevenção a incêndios. As tubulações de água pluvial e esgoto sanitário também foram refeitas. A porta de vidro da fachada foi substituída e passa a contar com barra anti-pânico para acessibilidade predial e rota de fuga em caso de emergências. Foi colocada sinalização de emergência, com instalação de luminárias e extintores de combate a incêndio. 

Ainda foram feitas calçadas na área frontal e lateral do imóvel, com criação de vagas para veículos e bicicletas, pintura na parte interna e externa do imóvel, criação de cobertura de interligação entre o prédio principal e o anexo e instalação de paraciclo (bicicletário) para mobilidade urbana.