Notícias

Sindicatos de funcionários e donos de farmácia fecham acordo sobre reajuste salarial no TRT

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na última segunda-feira (21), o Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácia e Drogarias (Sinprafarms) e o Sindicato dos Varejistas de Produtos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso do Sul assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2018/2019. Ela foi construída a partir de mediação conduzida pelo Presidente do TRT/MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima.

Ficou acordado que os trabalhadores terão reajuste de 4% do piso salarial, retroativos a julho de 2018, divididos em duas parcelas iguais que deverão ser pagas em janeiro e fevereiro deste ano. O aumento vai beneficiar mais de 10 mil trabalhadores em farmácias e drogarias de todo o Estado.

Também ficou decidido que as empresas deverão pagar R$ 16,50 a título de auxílio-alimentação nos plantões obrigatórios. Os sindicatos também acordaram que serão descontados 1,5% do salário base para a contribuição confederativa mensal de todos os integrantes da categoria abrangidos pela CCT, desde que o desconto seja autorizado em assembléia geral, ficando ressalvado o direito à oposição.