Notícias

TRT/MS é o segundo do país com melhor Índice Nacional de Gestão do Desempenho

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) ficou em segundo lugar no ranking dos TRTs com melhor resultado no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest), divulgado pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), nessa segunda-feira (7). Dezessete das 26 Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul estão entre as 25% melhores do país, o que representa 65,38% entre o total de unidades do Estado. Os dados são referentes ao período de 1º/10/2021 até 30/09/2022.

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, parabeniza os magistrados e servidores, e enfatiza que o senso de comprometimento e trabalho em equipe estão cada vez maiores, o que impacta nos resultados. “O resultado demonstra o progresso significativo dos nossos índices na esteira dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para a melhora da qualidade da prestação jurisdicional do nosso tribunal”.

O IGest reflete o desempenho de todas as 1.571 Varas do Trabalho do Brasil, por ordem de melhor atuação. O indicador representa um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, utilizando-se os dados oficiais do Sistema E-Gestão. O objetivo da avaliação é contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho. A aferição é trimestral e analisa os resultados dos últimos 12 meses.

Clique aqui para ver o resultado por vara.