Menu de Navegação

Eventos

15º Sarau Literário traz Isabella Lubrano no dia 21/10

Arte relacionada ao convite do 15º Sarau literário apresentado pela Confraria dos Beletristas. A obra analisada da vez foi Cem anos de Solidão, do autor Gabriel Garcia Márquez. A palestrante e expositora da edição foi Isabella Lubrano.

 

No dia 21 de outubro, às 15h, a Confraria dos Beletristas realizará o último sarau de 2022. Depois de tantos encontros telepresenciais para debater grandes obras da literatura nacional e mundial, esta edição será presencial e terá como obra "Cem Anos de Solidão", do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

Além de poder contar com a presença física de confrades, confreiras e amantes da literatura, o 15º Sarau Literário do TRT24 inova nesta edição, trazendo como expositora Isabella Lubrano, criadora do canal do YouTube "Ler antes de morrer". O debatedor será o vice-diretor da Escola Judicial, juiz Flávio da Costa Higa.

A booktuber - como são chamados os que possuem canal no YouTube para falar exclusivamente de livros - deu início ao projeto em 2014. Atualmente, o canal tem mais 600 mil inscritos de todo o mundo e disponibiliza quase 900 vídeos de leituras de obras literárias. O "Ler antes de morrer" foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti em 2018 e 2019, na categoria Formação de Novos Leitores, e indicado ao Prêmio IPL (Instituto Pró-Livro).

Assista o convite:


 

A obra

“Cem Anos de Solidão” narra a história da fictícia cidade de Macondo e a ascensão e queda de seus fundadores, a família Buendía e de seus descendentes. Com um estilo denominado ‘realismo fantástico’, a obra recria o mundo real da América Latina das primeiras décadas do século XX, representando a história da Colômbia por meio da Guerra dos Mil Dias e do massacre dos trabalhadores bananeiros em Ciénaga em 1928.

A obra é uma das mais importantes obras da literatura latino-americana, e a segunda mais importante da literatura hispânica, atrás apenas de ‘Dom Quixote de La Mancha’, de Miguel Cervantes. Foi publicado em 1967 e concedeu a Gabriel García Márquez o Prêmio Nobel de Literatura em 1982.

Serviço:

15º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas

Dia: 21 de outubro

Horário: 15h (horário de MS)

Local: Auditório do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Modalidade: Presencial

Inscreva-se aqui para participar do Sarau.