Menu de Navegação

Eventos

EJUD promove curso sobre temas atuais do Direito contemporâneo

Banner Virtual de título "Direito e contemporaneidade: temas atuais sob as lentes de jovens talentos da magistratura do TRT24". Abaixo a data de realização "28 de Maio". Foto e nome dos palestrantes. Informações sobre as inscrições, horários, público alvo e modalidade.

 

 

Quatro juízes do trabalho de Mato Grosso do Sul serão os palestrantes do evento online "Direito & Contemporaneidade: Temas atuais sob as lentes de jovens talentos da magistratura do TRT24", que será realizado no dia 28 de maio, pela Escola Judicial, com participação dos juízes André Luis Nacer de Souza, Fabiane Ferreira, Geraldo Furtado de Araújo Neto e Vivian Letícia de Oliveira.

 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Sistema da EJUD clicando aqui. Podem participar magistrados, servidores, estagiários e público externo.

O evento será transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube. A carga horária é de 6 horas e a programação vai abordar os seguintes temas:

 

- Lições da Reforma Trabalhista: um exame das questões controvertidas sobre os honorários advocatícios na Justiça do Trabalho;

 

- O compliance como forma de prevenção de conflitos trabalhistas. Integridade do meio ambiente de trabalho;

- A Justiça 4.0 - Um panorama sobre a mudança de rotina no trabalho de magistrados e servidores quanto às audiências e comunicações processuais; e

 

- Discriminação nas relações de emprego. Aspectos e consequências jurídicas da dispensa discriminatória e a Súmula 443 do Tribunal Superior do Trabalho.