Menu de Navegação

Eventos

Livro "O Mercador de Veneza" será discutido no 10º Sarau Literário

Convite virtual do 10º Sarau Literário da Confraria dos Belestristas

Convite virtual do 10º Sarau Literário da Confraria dos Belestristas

A Confraria dos Beletristas vai se reunir para a 10ª edição do Sarau Literário, no dia 18 de março, às 15 horas, para discutir a obra O Mercador de Veneza, escrita por William Shakespeare. O expositor do encontro será o Procurador do Estado Carlo Fabrizio Campanile Braga.

O livro narra a saga de Antônio, o mercador de Veneza, e seu amigo Bassânio que se envolvem com o agiota Shylock para financiar a viagem de Bassânio a fim de cortejar sua amada Pórcia. Sem conseguir pagar a dívida, o caso vai para no tribunal e Pórcia se disfarça de advogado para defender Antônio.

"Venha participar conosco e debater, discutir todos estes instigantes temas éticos e jurídicos que envolvem este, que com certeza é um dos mais famosos julgamentos da história da literatura mundial", diz Carlo ao convidar o público para o Sarau.

O evento telepresencial será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola Judicial. As inscrições podem ser feitas até 18 de março.

Inscrições para o público interno: https://www.trt24.jus.br/web/escola-judicial
Inscrições para o público externo: https://forms.gle/UYVWK62MjReFayhf9

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.