Notícias

11º Sarau Literário traz “O Processo” no dia 22 de abril

No próximo dia 22 de abril, a Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará o 11º Sarau Literário, às 15h. O convidado dessa edição é o advogado Ricardo Sitorski Lins que apresentará o romance “O Processo” de Franz Kafka.

A obra conta a história de um funcionário exemplar, que trabalhava num famoso banco e tinha um cargo de grande responsabilidade. Desempenhava sua função com muita dedicação, razão que o levou, em pouco tempo, a crescer na empresa. No entanto, inesperadamente, o personagem é processado e desconhece o motivo. A partir deste acontecimento, toda a trama se desenvolve.

O expositor Ricardo Sitorski conta que escolheu o livro por ser um clássico da literatura mundial, escrito por um dos maiores gênios, Franz Kafka. "Li o livro diversas vezes, antes e durante a minha graduação e recentemente, depois de alguns anos de advocacia, e a cada releitura enxergo nuances novas e perspectivas que sempre me surpreendem. 'O Processo' é uma obra atemporal e até hoje é sinônimo de justiça obscura e arbitrária", pontua.

O evento telepresencial será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola Judicial. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, às 12h.

Inscrições para o público interno: https://ejud.trt24.jus.br/ejud/

Inscrições para o público externo: https://forms.gle/MQm5EVPeXJ4mrMpo9

 

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.