Notícias Notícias

12º Sarau Literário traz "Os Miseráveis" no dia 27/05

No próximo dia 27 de maio, a Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará o 12º Sarau Literário, às 15h. A convidada dessa edição é a servidora Raquel Reis Oliveira, que fará a análise de “Os Miseráveis”, obra de Victor Hugo.

A expositora conta que nos anos 1990 assistiu uma minissérie sobre “Os Miseráveis” produzida pela TV britânica BBC e a história a impactou muito. “Sempre li muito e sempre quis ler essa obra, mas deixava de lado porque ela era muito extensa. Durante pandemia, vi uma promoção numa livraria virtual e comprei. No recesso comecei a ler”.

A servidora destaca que ‘Os Miseráveis’ tem sido um desafio, por abordar diversos temas, mas que é muito envolvente e emocionante. “A obra te agarra. Você ri, dá gargalhada, chora, tem raiva dos personagens. A escrita de Victor Hugo é maravilhosa”. 

Inscreva-se e participe!

Assista o vídeo-convite da expositora.

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

 

Como participar?

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.

A eleição do expositor e respectiva obra a ser apresentada, bem como a divulgação de tais informações ao público, deverão ocorrer com antecedência mínima de 25 dias para que todos tenham tempo de ler o livro do mês. A participação, com aproveitamento, nos saraus literários, constitui atividade de formação continuada para o cômputo de horas-aula de que trata o art. 3º, caput da Resolução n.º 9, de 15 de dezembro de 2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT.