Notícias

23 Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul estão entre as 50% melhores do país

Imagem que resume as conquistas relacionando o TRT 24 e o Índice Nacional de Gestão de Desempenho

Das 26 Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul, 23 estão entre as 50% melhores do país, segundo o IGEST - Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho, instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). Os dados divulgados nessa segunda-feira (31) também apontam que 11 varas da 24ª Região estão entre as 25% melhores do Brasil.

O IGest reflete o desempenho de todas as 1.571 Varas do Trabalho do Brasil, por ordem de melhor atuação. O indicador representa um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, utilizando-se os dados oficiais do Sistema E-Gestão. O objetivo da avaliação é contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho.

O ranking de 2021 mostra que cinco Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul ficaram entre as 100 mais bem avaliadas do Brasil. São elas: Amambai (4º lugar), São Gabriel do Oeste (24º lugar), Nova Andradina (37º lugar), Aquidauana (63º lugar) e Fátima do Sul (89º lugar).

O presidente do TRT/MS Desembargador André Luís Moraes de Oliveira destacou que "o resultado demonstra o contínuo crescimento e amadurecimento institucionais nos últimos anos", parabenizando magistrados e servidores "pelo avanço no equilíbrio dos mesoindicadores, elevando o patamar de qualidade dos serviços da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul, aperfeiçoando, cada vez mais, a prestação jurisdicional."

O desempenho das Varas do TRT/MS, em 2021, colocou a 24ª Região, pela primeira vez, entre os seis melhores TRTs do país, considerando o total de varas no grupo dos 25% melhores resultados do IGEST, demonstrando o compromisso da instituição com a sociedade e sinalizando para um futuro ainda melhor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para ver o resultado por Vara do Trabalho.