Notícias

3º Simpósio de Sindicalismo debate os desafios do trabalho doméstico

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e instituições parceiras realizam, no próximo dia 2 de dezembro, o "3º Simpósio de Sindicalismo Sul-mato-grossense". As atividades acontecem das 8h às 15h30 (horário local) e terão como foco as perspectivas do movimento sindical diante da conjuntura e das especificidades do trabalho doméstico.

O simpósio ocorrerá por meio telepresencial, sendo destinado a sindicalistas, trabalhadores e estudantes em geral, integrantes dos Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e Estadual, da Justiça do Trabalho, da Defensoria Pública, advogados e demais atores envolvidos na temática.

As inscrições e o acesso ao canal de transmissão do evento devem ser feitos por linktr.ee/simposiosindicalismo2021. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Além do MPT-MS, a iniciativa é organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Curso de Direito do Campus Três Lagoas (UFMS/CPTL), pelo Centro Acadêmico de Direito Olyntho Luiz Cestari Mancini e pelo Sindicato dos Docentes da UFMS (ADUFMS) Subseção de Três Lagoas.

Acesse aqui a programação do evento.

 

Fonte: MPT-MS