Notícias

8º Sarau Literário debaterá "Torto Arado" no dia 09 de dezembro

No próximo dia 09 de dezembro, a Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará o 8º Sarau Literário, às 15h. A convidada dessa edição é estudante Júlia Monteiro de Lauro Silva, que fará a análise da obra Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior.

O livro conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia, no sertão baiano, que encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

A expositora conta que escolheu Torto Arado por ser uma junção de elementos que considera essenciais para uma leitura prazerosa e que ficará guardado na memória como aprendizados e reflexões. "Um romance de emoções extremamente realistas e com marcantes protestos quanto a realidade, cheio de cultura, conhecimento geográfico, povos e trajetórias que são necessárias de serem constantemente lembradas", conclui.

Inscrições: Clique aqui

 

Veja o vídeo-convite:

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.