Notícias Notícias

Aprovada em primeiro lugar no Concurso Nacional da Magistratura toma posse no TRT/MS

Tomou posse hoje como Juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Vivian Letícia de Oliveira. A solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência, na sede do TRT, em Campo Grande.

Vivian Oliveira foi aprovada em 1º lugar no I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho e optou por ser lotada em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, além da proximidade do Estado com o seu local de origem (interior do Paraná) a escolha se deu pelas ótimas referências do TRT da 24ª Região.

Após o Curso de Formação que acontecerá em Cuiabá e Brasília, a Juíza Vivian Oliveira atuará na Vara do Trabalho de Três Lagoas.

Em seu discurso de posse contou a sua trajetória até ser aprovada em primeiro lugar no concurso. "A minha trajetória até aqui é muito semelhante à de alguns colegas presentes, e também àquela dos mais de 140 juízes do trabalho substitutos que hoje tomam posse em diversos tribunais deste país. Poder desfrutar desse momento, sendo a única magistrada a tomar posse neste tribunal, sendo a primeira colocada de um concurso com mais de 11 mil inscritos, é uma grande honra e a concretização de um sonho que nutri durante alguns anos", pontuou.

"Fazer parte da Justiça do Trabalho já era o meu objetivo desde os anos iniciais da graduação em Direito, mas quem diria que chegaria tão longe, que conseguiria alcançar algo tão grandioso para mim", concluiu.

Presidente do TRT/MS, Desembargador Nicanor de Araújo deu as boas vindas à magistrada em nome do Tribunal e seus pares. "Nosso Tribunal é uma grande família, todos a recebem de braços abertos e com muita satisfação".

O Concurso Nacional teve cinco etapas. Inicialmente, 13.604 participantes candidataram-se às vagas oferecidas no certame. A posse dos 146 candidatos aprovados nos sete Tribunais Regionais do Trabalho aconteceu simultaneamente em todo pais. Magistrados, servidores e familiares da juíza Vivian, participaram da solenidade.