Notícias

Café com Cejusc vai abordar mediações pré-processuais em encontro com sindicalistas

Convite virtual para a realização do Café com o Cejusc

A próxima edição do Café com Cejusc será realizada na próxima quinta-feira (19) com o tema "Mediações Pré-processuais". O encontro será no formato híbrido, com transmissão pela plataforma Zoom e vagas presenciais limitadas no edifício-sede do TRT/MS.

Os debates serão conduzidos pela juíza Beatriz Maki Shinzato Capucho, coordenadora do NUPEMEC e do Cejusc 2, com participação da procuradora-chefe do MPT-MS Cândice Gabriela Arosio e dos advogados Alexandre Cantero e David Rodrigues.

Podem participar advogados, representantes de sindicatos, trabalhadores, empresários, magistrados e servidores. As inscrições já estão abertas e é preciso informar se a participação será presencial ou online. Magistrados e servidores podem se inscrever pelo site da Escola Judicial até a véspera do encontro, clicando aqui.  Público externo pode fazer inscrição acessando este link.

A iniciativa faz parte das ações do Mês Regional da Conciliação Trabalhista do TRT24, realizado este mês e que culminará com a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, nos dias 23 a 27 de maio, em todo o país. Com o tema "Mediação Acessível", o Mês Regional pretende fomentar a cultura da pacificação social por meio da conciliação. Além de audiências nos CEJUSCs e Varas do Trabalho, o evento terá palestras, reuniões e rodas de conversa sobre o assunto.