Notícias

Cerimônia de premiação do Prêmio Cooperari será nesta sexta (3/9)

Arte de divulgação da cerimônia de premiação do Prêmio Cooperari.

As iniciativas vencedoras da 1ª edição do Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir serão conhecidas nesta sexta-feira (3/9), na cerimônia de premiação virtual, que terá transmissão, ao vivo, a partir das 13h (horário de MS), no canal do CSJT no YouTube. Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento premiará as duas iniciativas de cada instância (primeiro e segundo graus) que obtiveram o maior número de votos válidos. A votação pública contou com quase 10 mil votos. Os vencedores serão agraciados com o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho.

Debate sobre inovações

Antes da apresentação da iniciativas vencedoras, será promovido um debate sobre inovações no Judiciário com o juiz Caio Moisés, da Justiça Federal de São Paulo, e com o chefe da Seção de Dados Estratégicos Gerenciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com o pesquisador Leonardo Ferreira de Oliveira, associado ao laboratório de inovação GovLab da New York University. A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, fará a abertura do evento.

Prêmio Cooperari

A premiação tem o intuito de identificar as melhores iniciativas já realizadas regionalmente nos TRTs e nas Varas do Trabalho para aplicação nacional, em toda a Justiça do Trabalho. As práticas finalistas contemplam ao menos um dos quatro objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026. O objetivo é impulsionar o alcance dos objetivos definidos para os próximos seis anos.

Estão concorrendo ao prêmio iniciativas da primeira instância das Varas do Trabalho de Juína (MT), de Chapecó (SC), de Taubaté (SP), de Palhoça (SC), de Lages (SC) e de Ji-Paraná (RO). No segundo grau, concorrem ao prêmio os Tribunais Regionais do Trabalho da 24ª Região (MS), da 4ª Região (RS), da 17ª Região (ES), da 12ª Região (SC) e da 6ª Região (PE).

Conheça as iniciativas finalistas.