Notícias Notícias

Corregedor-Geral e equipe visitam a Escola Judicial

O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Caputo Bastos, e sua equipe visitaram na tarde dessa terça-feira (21) a Escola Judicial do TRT24 e foram recebidos pelo diretor da EJUD, desembargador Tomás Bawden, e pelo vice-diretor, juiz Flávio da Costa Higa.

O juiz Flávio Higa contou sobre o processo de adaptação que a Escola passou para continuar a oferecer formação mesmo durante a pandemia, de maneira telepresencial, e como está agora, com o retorno integral do tribunal às atividades presenciais. 

Os magistrados conversaram sobre a quantidade, qualidade e diversidade dos cursos oferecidos pela Escola Judicial. O ministro parabenizou o trabalho desenvolvido pela Escola e ressaltou a relevância da adesão de magistrados e servidores nas formações.

O vice-diretor da Escola apresentou ao ministro o Sarau Literário, projeto que teve início na gestão do desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja à frente da diretoria da EJTRT24. O Sarau é realizado mensalmente, aberto a todos e já contou com a exposição de obras por magistrados, servidores, procuradores, advogados e estudantes. A galeria dos expositores com o nome das obras e as gravações podem ser acessadas aqui.

Em seguida, o ministro visitou a galeria dos ex-diretores da Escola Judicial, a sala de treinamentos e o laboratório de informática onde são realizados os cursos presenciais.