Notícias

Correição Ordinária no TRT/MS será encerrada hoje (28)

Após uma semana de inspeção dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, será realizada a Sessão Pública para a leitura da Ata da Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, nesta sexta-feira (28), às 9h. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal do TRT/MS no Youtube.

O documento traz os resultados dos trabalhos realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, reconhece os aspectos positivos e faz os apontamentos necessários para boa e correta prestação dos serviços à sociedade sul-mato-grossense.

Durante a correição, o ministro verificou diversos pontos relacionados às questões processuais e administrativas, atendeu servidores, magistrados, membros da advocacia, Ministério Público, imprensa e população em geral. 

O procedimento é realizado a cada dois anos e avalia a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pelos TRTs, com foco em questões processuais e administrativas. Desde 2020, com a pandemia de Covid-19, as correições têm sido telepresenciais.