Notícias

Des. João Marcelo recebe "Título de Cidadão Campo-Grandense"

Fotografia em que o desembargador do TRT/MS, João Marcelo Balsanelli recebe em mãos o título de Cidadão Campo-Grandense
Desembargador do TRT/MS, João Marcelo Balsanelli, à direita

 

Nessa quarta-feira (25), o desembargador do TRT/MS, João Marcelo Balsanelli, recebeu o "Título de "Cidadão Campo-Grandense" da Câmara Municipal de Campo Grande. A indicação foi feita pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).

A sonelidade de entrega do Título de Cidadão, da Medalha do Mérito Legislativo e do Título de Cidadão Benemérito, tradicionalmente realizada em uma única cerimônia, foi dividida este ano em eventos menores, realizados ao longo da semana, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Para o des. João Marcelo, que vive desde 2005 em Campo Grande, "é muito gratificante quando você escolhe uma cidade para ser a sua terra e ela te devolve o carinho chamando-o de filho. Tudo que o que se faz em prol da sociedade não é esperando reconhecimento, mas ele é prazeroso quando retorna desse modo", pontuou.


Biografia
Formado em Direito pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, no dia 17 de novembro de 1989. Advogou desde a formatura até o dia 22 de dezembro de 1992, quando ingressou no Serviço Público Federal, por concurso público, vindo a tomar posse no cargo de Analista Judiciário no TRT da 23ª Região, onde exerceu os cargos de Assessor da Presidência do TRT e Assessor do Desembargador José Simioni.

Iniciou suas atividades na Magistratura Trabalhista em 1993, como Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 24ª Região. Em 2004, com a criação da Vara do Trabalho de Jardim, foi removido assumindo a titularidade da unidade.

Com a instalação da 6ª Vara do Trabalho de Campo Grande, em 19 de dezembro de 2005, foi removido para a Capital para exercer a primeira titularidade do novo órgão trabalhista, cargo que ocupou até a data de 13 de novembro de 2020, quando foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, por merecimento.