Notícias

EJTRT-24 fará palestra virtual sobre impactos das MPs da Covid-19 no Direito do Trabalho nesta sexta-feira (24)

"Os impactos das Medidas Provisórias sobre a Crise Decorrente da Covid-19 no âmbito do Direito do Trabalho" é o tema da primeira palestra online oferecida pela Escola Judicial do TRT da 24ª Região, que será transmitida, nesta sexta-feira, dia 24 de abril, das 9h às 11h. O link da palestra já está disponível e pode ser acessado clicando aqui.

A palestrante será a juíza do trabalho Thereza Christina Nahas, que também é professora doutora pela PUC/SP e pela UCLM/Espanha e Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Em seguida, o professor Fernando Fita Ortega, professor de Direito do Trabalho e Previdência Social da Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha, vai comentar a experiência espanhola sobre o enfretamento ao coronavírus e os impactos da pandemia nas relações de trabalho.

O público externo poderá assistir à palestra como ouvinte. Já magistrados e servidores que não tiverem feito a inscrição previamente poderão fazê-lo no momento da palestra. Para registro de presença será necessário login no You Tube. Para quem não puder acompanhar a transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível no canal da EJTRT-24, porém sem certificação.

O diretor da Escola Judicial do TRT24, desembargador Francisco das C. Lima Filho, esclarece que os eventos presenciais tiveram que ser adiados em decorrência das medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus, mas que a Escola continua empenhada em levar os conhecimentos necessários para magistrados e servidores de forma virtual. O próximo evento será no dia 30/4, com a palestra "A lei de abuso de autoridade". A capacitação já está com inscrições abertas.