Notícias

Escola Judicial do TRT/MS inicia as atividades de 2019 com ênfase em relacionamentos institucionais

 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou nessa quinta e sexta-feira a primeira atividade de capacitação de magistrados e servidores, abrindo assim o ano letivo de 2019.

 

Com o tema "Relacionamentos Institucionais" a atividade foi aberta pelo Presidente do TRT/MS, Desembargador Nicanor de Araújo Lima, que destacou a importância dos temas tratados e dos palestrantes escolhidos. O Diretor da Escola Judicial, Desembargador Francisco das C. Lima Filho, fez uma apelo para que magistrados e servidores participem de todas as atividades propostas pela Escola.

 

O Desembargador do TRT da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo, que proferiu a palestra de abertura, falou da importância da formação continuada para magistrados e servidores. "Na minha opinião, a maior importância disso tudo é a percepção da realidade. Quando eu tenho sistemas organizados de capacitação, ou seja, debates, palestras, oficinas, construção de consenso ou de dissenso, não importa, eu to me aproximando mais da realidade. Um Tribunal que não se aproxima da realidade, que não olha para a sociedade em que ele está é um Tribunal que decide mal. As Escolas Judiciais com seus sistemas de capacitação ajudam os Tribunais a decidir melhor, a cumprir o seu papel de distribuir justiça com mais efetividade e maior qualidade", concluiu.

 

O encerramento da atividade ficou por conta de Kotaro Tuji Neto, especialista em recursos humanos e programação neurolinguística com o tema "Melhoria no relacionamento interpessoal e o crescimento institucional".

 

As próximas atividades da Escola Judicial do TRT/MS podem ser consultadas no site www.trt24.jus.br/web/escola-judicial.