Notícias

Escola Judicial entrega ampliação de Laboratório de Informática

A Escola Judicial do TRT da 24ª Região entregou na manhã dessa quinta-feira (10/12) a ampliação do Laboratório de Informática, um espaço destinado à capacitação de magistrados e servidores do tribunal. 
O espaço físico está maior - a sala está agora com 85 m2 - e  o número de computadores que compõem o laboratório passou de 24 para 44, o que significa um aumento de capacidade de 20 alunos por turma de treinamento da Escola Judicial. Além de um maior número de magistrados e servidores formados por turma, representa também uma economia de recursos nas capacitações do tribunal. 
O Presidente do TRT/MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, fez questão de registrar o desempenho da Escola Judicial nos últimos dois anos, especialmente esse ano, com a pandemia de Covid-19. "A escola se reinventou, criou e utilizou ideias para que pudéssemos continuar proporcionando uma efetiva formação para nossos magistrados e servidores", afirmou.
O desembargador Presidente parabenizou o desembargador Diretor da Escola Judicial, Francisco das Chagas Lima Filho,  e sua equipe, que não mediram esforços para contribuir, adaptar e aperfeiçoar as formações oferecidas pela Escola, que passaram para o formato virtual esse ano. "Parabenizo o desembargador Francisco que está premiando o TRT com a ideia e a implementação da ampliação do Laboratório de Informática", pontuou. 
O Diretor da Escola Judicial, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, disse que esse 2º mandato à frente da Escola Judicial foi marcado pela Covid-19 e por uma inesperada mudança de todo o planejamento que o Conselho da Escola havia programado para 2020. "Esse cenário de pandemia nos levou a adotar medidas e a modalidade de palestras a distância, na forma de lives, que apesar do distanciamento físico, nos aproximou mais ainda de uma perspectiva emocional e afetiva, à medida que passamos a dividir as mesmas apreensões de segurança e temor, mas que nos uniu um maior sentimento de solidariedade", explicou.


Lançamento

Também durante o evento, a Escola Judicial do TRT/MS lançou o novo número da Revista Digital do TRT da 24ª Região, que nessa edição teve como tema  "Discriminação". 
De acordo com o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, os atos de violência e intolerância racial, gênero, homofobia e tantas outras formas de violência e desrespeito aos Direitos Humanos também têm marcado esse momento de preocupação e isolamento trazido pela pandemia de Covid-19.  "Pensando nisso, trouxemos as discussões acerca da Discriminação para a Revista, com enfoque nas questões laborais, especialmente", contou.

A Revista Digital do TRT da 24ª Região/2020 pode ser consultada aqui.