Notícias

Fórum Trabalhista disponibiliza fraldário e sala de leitura

O Fórum Trabalhista "Ramez Tebet" de Campo Grande agora conta com um fraldário para as mães e crianças pequenas aguardarem de modo mais confortável enquanto esperam pela audiência. O local fica no térreo ao lado do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas / CEJUSC-JT).

A juíza idealizadora do espaço, Dea Marisa Cubel Yule, percebeu uma grande quantidade de jurisdicionadas e testemunhas, bem como de advogadas, que compareciam ao Fórum com bebês e crianças pequenas, o que motivou o pedido de instalação de um fraldário à Presidência do TRT da 24ª Região. "O fraldário garante maior acessibilidade às mães que vão ao fórum trabalhista e humaniza ainda mais a Justiça do Trabalho,' explica a magistrada.

O espaço possui uma maca, que é mais espaçosa do que um trocador, uma cadeira de amamentação, um bebê conforto e um sofá. A cadeira de amamentação e o bebê conforto foram doados por duas juízas. Além dos móveis, há fraldas, lenço umedecido e álcool em gel. A sala é equipada com ar condicionado e uma televisão para reprodução de desenhos e músicas infantis.

Além do fraldário, o Fórum Trabalhista da Capital inaugurou uma sala de leitura com intuito de ser um espaço acolhedor para as crianças enquanto aguardam os pais ou responsáveis.