Notícias

Inscrições abertas para 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro

Os interessados em participar do "6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro - Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais" já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (27/9). O evento é promovido pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 22 de outubro, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TST no YouTube.

Faça sua inscrição aqui!

O objetivo do evento é debater questões relacionadas à saúde e à segurança de trabalhadores e empregados em tempos de crise, destacando a importância da prevenção das doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho.

Público-alvo

O evento é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral.

Será emitido certificado de participação aos inscritos que acompanharem o evento.

Programação

Entre os palestrantes, já confirmaram presença o professor de Direito do Trabalho e Previdência Social do Uruguai Hugo Barretto Ghione, que fará a palestra de abertura "Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais"; e a diretora associada do Centro para Epidemiologia Social da Califórnia, Marni Dobson, com a conferência ¿O futuro do trabalho e do bem-estar dos trabalhadores e organizações durante e depois da pandemia¿.

O evento também terá, entre os expositores, o psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker, com a palestra "Saúde mental e trabalho em tempos de pandemia", e o doutor em epidemiologia Pedro Hallal, com a exposição "O impacto da pandemia sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil".

Veja a programação completa do evento.

 

Fonte: CSJT