Notícias

Inscrições abertas para o evento “Abril Verde e os Desafios da Segurança do Trabalho”

Durante todo o mês de Abril a Coordenação Regional do Programa Trabalho Seguro tem realizado a campanha “Abril Verde”, cujo objetivo é conscientizar empregados e empregadores sobre a necessidade de ações preventivas a fim de evitar doenças e acidentes de trabalho.

Nesse sentido, a Escola Judicial se une à Coordenação do Programa Trabalho Seguro para a realização do evento “Abril Verde e os desafios da segurança do trabalho”, no dia 29/04, às 08h30. A abertura será feita pela ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, coordenadora do Programa Trabalho Seguro do TST, pelo desembargador presidente do TRT24, André Luís Moraes de Oliveira e pelo juiz André Luis Nacer de Souza, coordenador regional do programa Trabalho Seguro.

O curso também contará com as palestras do juiz titular da 88ª VT de São Paulo e professor de Direito do Trabalho da USP, Homero Batista Mateus da Silva, que falará sobre "Singularidades do trabalho seguro no âmbito do trabalho remoto"; o auditor fiscal do Trabalho Flávio de Oliveira Nunes, que abordará a “Prevenção de Acidentes no Trabalho: um novo olhar”; e a Procuradora do Trabalho Claudia Fernanda Noriler Silva, que falará sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho em saúde e segurança no trabalho.

O evento ocorre de forma telepresencial pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas até o dia 28/04, até 12h, pelo sistema da Escola Judicial.